Cafeteira Delta Q Qosy é boa? Veja a análise

Delta Q é uma empresa de origem portuguesa que chegou devagarinho para brigar com as grandes marcas já tradicionais por aqui, como Nespresso e Dolce Gusto. Ela é mais conhecida pelas cafeteiras Qool (que nós já falamos delas aqui no site). Neste post vamos conhecer um pouco mais sobre a cafeteira de cápsulas Qosy, outro modelo bacana que a Delta Q trouxe para o mercado brasileiro. Vem com a gente e descubra se a cafeteira Qosy é boa escolha para você!

Cafeteira Qosy é boa escolha?

A máquina de café expresso Qosy é compacta, prática e funcional, desenvolvida para trazer conforto com estilo aos seus usuários. O nome deste modelo já diz tudo: Qosy vem de ‘cosy‘, que significa ‘aconchegante‘ em inglês.

Com dosagem automática, basta programar a Qosy para ter uma bebida na quantidade e qualidade certa. A Qosy é boa escolha para preparar os deliciosos cafés e chás da linha Delta Q, graças aos seus 19 bar de pressão.

Se você valoriza o design, deve ter notado o apelo das linhas retas da cafeteira Qosy, o que garante que ela vai combinar fácil com o seu ambiente. Possui carcaça em plastico e aço, e pode ser encontrada em duas cores: vermelho e preto.

A máquina de café espresso Qosy tem botões programáveis e ejeção automática das cápsulas usadas para o deposito interno (capacidade para 8 capsulas). Como seus compartimentos são desmontáveis, é fácil de lavar. O manual da cafeteira recomenda fazer a descalcificação da Qosy de três em três meses – ou após 200 extrações de cápsulas Delta Q.

Destaques da máquina de café Qosy

Duas características da Qosy chamam atenção. A primeira é a alça móvel na parte superior, que serve para firmar o repositório de água e facilitar o transporte da cafeteira. Como a cafeteira é compacta e leve (pesa aproximadamente 4kg), a alça é um convite para transportar sua Qosy do escritório para casa ou vice versa.

O reservatório de água da cafeteira elétrica Qosy tem capacidade para 0,7l (um pouco menos que o modelo Qool). Mas aí está um segundo diferencial da Qosy: Ela possui um adaptador que permite colocar uma garrafa de água mineral como reservatório de água. Sim, ela permite usar essas garrafinhas de plástico que a gente compra água mineral! Pra você que preza pela qualidade da sua bebida, com certeza vai proporcionar sabores mais puros e marcantes.

Cafeteira Qosy vale a pena?

Com todas essas ótimas características, você percebe que a Qosy vale a pena se analisar pela versatilidade e pelas funcionalidades que ela oferece. Talvez o custo benefício é que não ajude muito. Nos sites, ela custa um pouco mais que os modelos Qool, da mesma fabricante, e está na mesma faixa de valor da concorrência – ou seja, é o preço que pode ofuscar as qualidades da Qosy e afugentar os compradores.

Para você não perder tempo, a gente te ajuda a encontrar o melhor preço 🙂

Sobre a Delta Q

Fundada há mais de 50 anos, a Delta Cafés está presente em mais de 35 países. Em 2012, a Delta Cafés criou a Delta Foods Brasil e lançou a Delta Q, uma linha que alia qualidade e inovação com máquinas de café expresso em cápsulas. Atualmente, a marca está presente no mercado brasileiro com as máquinas monodoses, além das cápsulas de café e infusões.

Deixe um comentário